Carlos Roberto Nogueira

Estou de passagem neste mundo, aprendendo e ensinando.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

de sonhador à realizador

Por algum motivo que eu realmente desconheço, em 2004 comecei a me interessar pelo mundo náutico, em especial pelo mundo das navegações à vela.  Nunca havia entrado num veleiro, nem tinha nenhum amigo velejador, mas algo germinou dentro de mim e brotou esse interesse.
Comecei então a sonhar que um dia estaria velejando,  e nesta época comecei a procurar livros e pessoas que me instruíssem para alcançar esse objetivo, e um dos primeiros  livros que li naquela época foi "Velejando com a Vida" de Richard Bode.  Na época fiquei impressionado com as varias histórias que ele narrava em cada capítulo do seu livro, no qual ele pegava o que ele tinha aprendido durante o tempo da sua juventude velejando e que depois lhe foi muito útil na sua vida pessoal e profissional.
Hoje, passados quase 10 anos eu consegui realizar o meu sonho, e coloquei em pratica os ensinamentos que eu aprendi nos inúmeros livros que li.
Essa semana resolvi ler novamente o livro "Velejando com a Vida" e é impressionante como o espaço tempo muda completamente a nossa maneira de interpretar e ver as coisas. Hoje compreendo melhor tudo o que o autor queria dizer pois já vivi a experiência dos inúmeros relatos ali descritos e a minha leitura agora já não é mais a de um aprendiz, mas a de uma pessoa que confirma por experiência própria o quão são verdadeiras as colocações do autor. E assim é a vida, sempre sonhando e sempre realizando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário