Carlos Roberto Nogueira

Estou de passagem neste mundo, aprendendo e ensinando.

domingo, 17 de abril de 2016

A busca da Felicidade

A busca da felicidade é o objetivo maior de todos, e passamos a vida toda tentando alcançar essa meta, porém parece que todos fracassamos de certo modo, pois todos nos sentimos frustrados ao final da vida por não conseguir alcança-la, porem quantas vezes você foi feliz durante a sua vida? tenho a convicção que por varias e varias ocasiões a euforia da felicidade plena esteve com você e você disse que aquele era o momento mais feliz da sua vida, ou pelo menos pensou assim, porem houve sempre outros momentos que superaram os anteriores, e parece que aquele novo momento era mais forte e mais intenso. Pois é, a felicidade existe, porem ela não dura pra sempre, por melhor que seja o momento presente, ele será passado dentro de alguns instantes e a glória daquele momento fara parte da história da sua vida, restando apenas lembranças de algo bom, e quanto mais o tempo vai passando mais essa lembrança vai se esvaindo do nosso pensamento.
Neste exato momento estou tentando me lembrar dos principais momentos em que fui feliz na minha vida, e vejo que conforme a idade foi passando, os momentos de felicidade foram ficando mais espaçados, por isso o tempo parece que passou muito rápido entre um momento feliz e o seguinte, e assim nossa vida ganha velocidade rumo ao fim.
Quando criança tinha muitos momentos felizes, pois pequenas coisas me proporcionavam imensa felicidade, porem conforme vamos crescendo vamos ficando cada vez mais exigentes de coisas ou acontecimentos que nos trazem felicidades.
Pobre ou rico tem diferenças de qualidade de vida, de conforto, ou de poder, porem em relação à felicidade não é algo que o dinheiro possa com certeza comprar, pois já conheci muitos pobres felizes e também muito ricos infelizes. Por exemplo em países ricos como Japão ou Áustria, o índice de suicídio é muitas vezes maior do que em países pobres como o Brasil ou Haiti.
A felicidade é algo que vem de dentro pra fora, embora coisas externas possam nos estimular a ter a sensação de felicidade ou infelicidade. Como eu reajo ao meio externo é que me fará mais ou menos feliz. Veja o comportamento de pessoas positivas e outras negativas ao mesmo problema ou situação. Ser positivo, buscar soluções para os problemas, sair fora da caixa é um passo em direção a um momento feliz.
Busque sempre a felicidade; mas mais importante até do que encontrar a felicidade é a jornada até ela, pois isso te motiva e motivação já é um pouco de felicidade, porém quando encontra-la aproveite, mas tenha consciência de que aquele momento passará e uma nova jornada terá de ser iniciada até chegar ao próximo momento feliz.
Seja portanto feliz, estando num momento de felicidade, ou estando em busca dela.
Para isso, responda a seguinte pergunta? O que me faria feliz hoje? em seguida trace um plano de metas para atingir esse objetivo amanhã, ou daqui a 30 dias ou 1 ano ou 10, não importa o tempo para atingi-la, mas o importante é ter um plano e uma expectativa de que essa meta será em algum momento alcançada, e quando esse momento chegar saboreie bem a sua vitória pessoal, mas não esqueça de saborear a jornada que é muito gratificante.
Eu estou sempre com um plano de metas em mente, nem todos dão certo, mas o fato de ter um plano me mantem vivo e motivado.
E você? já tem um plano?

O que é a felicidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário