Carlos Roberto Nogueira

Estou de passagem neste mundo, aprendendo e ensinando.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Aos Mestres que edificaram a minha vida!!!

Frequentemente durante a minha vida, eu paro para pensar nos professores com os quais tive o grato prazer de poder ser instruído por eles. Todos tiveram uma participação especial em determinados momentos e aos poucos foram lapidando a minha mente. Me lembro com imensa gratidão da minha professora Dona Dulce, que no segundo ano do grupo escolar me ensinou a ler e a escrever com tamanha paciência e dedicação que ela ficou guardada na minha memória como a minha primeira grande educadora... depois dela uma legião de bons professores cruzaram o meu caminho, sei que eu fui apenas mais um no meio de centenas e talvez milhares de outros jovens aprendizes, mas para mim eles são verdadeiros heróis... não vou citar outros nomes, para não cometer o erro de deixar de citar outros tantos, pois cada um teve a sua parcela maior ou menor na formação daquilo que eu sou hoje...  alem dos professores com os quais tive o prazer de conviver e aprender, gostaria também de deixar a minha gratidão aos inúmeros autores de livros com os quais pude aprender mesmo sem nunca ter estado frente a frente com eles, mas que através de suas escritas passam para milhares ou milhões de pessoas no planeta o que eles tem para nos ensinar... E por ultimo, porém não menos importante, gostaria de agradecer aos professores informais (velhos, crianças, homens, mulheres, mendigos, etc)  que encontramos no dia a dia e em qualquer lugar e que de alguma forma nos ensinaram algo de útil que modificou nosso modo de ver a vida. Somos realmente uma metamorfose ambulante e os professores da vida nos auxiliam a promover essa constante mudança no nosso ser... Obrigado!!!
                                      Antigo Grupo Escolar Coronel Almeida - Mogi das Cruzes- SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário